CASTech Automação | Cinetica Sistemas

PROJETOS

UAI – UNIDADE AGRÍCOLA INTEGRADA



A Unidade Agroindustrial Integrada (UAI) é um projeto que integra duas unidades produtivas, uma fábrica de rações e uma misturadora de fertilizantes, e uma unidade de serviços que é composta de silos armazenadores. Seu objetivo é atender o mercado de uma determinada região no fornecimento de fertilizantes para culturas diversificadas (por exemplo: milho, feijão, soja, fumo, cana e outros), e rações para aves, suínos no e, potencialmente, bovinos.

A capacidade da misturadora de fertilizantes é, via de regra, 40 toneladas por hora e da fábrica de ração de 3 toneladas por hora, e dois silos metálicos verticais com capacidade total de estocar 12.200 toneladas estáticas de grãos. Conta ainda com uma balança rodoviária eletromecânica para 80 toneladas.

Como estrutura de apoio conta com salas para escritórios, salas de aula para treinamento técnico e laboratório de apoio as unidades industriais.

Os produtos a serem produzidos são os fertilizantes para vários tipos de culturas e rações para aves e suínos.

O projeto UAI já foi desenvolvido em parceria com a empresa M. Almeida Engenharia para futura implantação em Moçambique, na África, e cobriu a fase de estudo de viabilidade econômica, estudo de logística, formatação de linha de produtos, projetos básicos de engenharia, arquitetônicos e projetos executivos.
GALERIA DE FOTOS